Fones: (81) 3753.1118 - Fax: (81) 3753.1156

DISTRIBUIÇÃO DO KIT MERENDA

19 de maio de 2020

É com muita alegria que estamos divulgando agora nosso calendário de distribuição do kit merenda. A educação de qualidade depende de vários fatores, dentre eles servidores valorizados, escolas e salas de aulas estruturadas, incentivo para os alunos, merenda de qualidade, dentre outros. E isso que sempre fizemos e vamos continuar fazendo.
Quando do momento da suspensão das aulas, nosso time pensou em várias situações, dentre elas como fazer com a merenda.
Vale destacar que estava na iminência de ser iniciado o processo licitatório, quando surgiu a suspensão das aulas devido à pandemia da COVID-19, atendendo decreto municipal e estadual.
Sabemos da importância da merenda na vida do aluno, mas não poderíamos iniciar a distribuição antes que soubéssemos da legalidade desse ato.
Após se tornar lei a possibilidade de se distribuir a merenda com os alunos que estão em casa, imediatamente em meados de abril publicamos a abertura do processo licitatório, marcando o pregão eletrônico para o dia 30 de abril. Nesta data, 4 empresas participaram, sendo uma dela inabilitada por falta de documentação necessária e 3 foram vencedoras de diversos itens. Na segunda-feira, 04 de maio, duas das três empresas desistiram do contrato e formalizamos o contrato com a empresa que restou dos itens que ela venceu no certame.
Devido à urgência e pensando sempre na alimentação do aluno, a fim de completar o kit merenda, decidimos por fazer uma compra emergencial, obedecendo obviamente sempre a legalidade.
Na segunda-feira, 18/05, daremos início a entrega, conforme calendário em anexo. Serão 3.600 kits.
Oportuno destacar também que, além dos alunos que serão atendidos, vamos distribuir mais 300 cestas básicas com as famílias que não têm alunos na rede municipal de ensino e não foram atendidas com o auxílio emergencial do governo federal. Nossos profissionais da assistência social farão o cadastro dessas famílias. Tudo isso regulamentado através de decreto.
Por fim, lembrando que nosso compromisso maior é proteger vidas, aproveitamos para reforçar nosso pedido de ficar em casa. Em caso de extrema necessidade, saia mas use sempre máscara.
Agradecemos pela atenção e que Deus nos proteja!

Last modified: 19 de maio de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *